Total de visualizações de página

A CASA


A Casa de Bamba fica na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, 4449 - Jardim Higienópolis – Maringá-PR



Casa de Bamba reúne amantes do samba de raiz no fim de semana
“Salve o samba, queremos samba/ Quem está pedindo é a voz do povo de um país”. Inspirado nas palavras de Zé Keti, a Casa de Bamba tem em todos os fins de semana encontros dos amantes do samba de raiz e do choro de Maringá.
No comando da batucada, grupos de Maringá e região e convidados como Julia Jones, Dr. Robson, Dija, Juliano Bittencourt e Geraldinho do Cavaco. No cardápio, clássicos de Cartola, Nelson Cavaquinho, Almir Guineto, Zé Keti até músicas dos novos nomes do samba, como Dudu Nobre e Diogo Nogueira.
A Casa de Bamba começou há dez anos nos fundos da casa de seu criador, o fundador do grupo Receita do Samba, Helington Lopes, como uma reunião de amigos amantes do samba e do choro.
Com o tempo, o espaço se tornou um movimento de resistência do samba e do choro na cidade, com bambas de Maringá e da região se reunindo para tocar e se divertir em um encontro aberto a todos os amantes do ritmo.
Nesses dez anos, a Casa de Bamba recebeu visitantes ilustres, como o sambista Almir Guineto e o jogador Robinho, ex-Santos e da seleção brasileira, e se tornou um evento tradicional em Maringá quando o assunto é samba. Os encontros normalmente eram bimestrais e aconteciam, geralmente, no fundo do quintal de Lopes.
Em junho deste ano, a Casa de Bamba inaugurou uma nova sede, localizada no Jardim Higienópolis, o que permite que os encontros passem a ser realizados semanalmente.
“Antes, quem perdia a Casa de Bamba tinha que esperar dois meses para outro encontro, agora é uma opção semanal para quem tem gosto diferenciado”, diz Lopes.
Ele garante que, apesar da mudança de casa, o clima de fundo de quintal e o espírito de desconcentração que sempre marcou a Casa de Bamba vão permanecer os mesmos.
Caia no samba
Casa de Bamba.  Sextas e Sábados a partir das 21:30 hs, na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, 4449 – Jd Higienópolis. Ingressos no local. Os shows iniciam às 22:30 hs

















http://marciaeudociajornalista.blogspot.com

Facebook

Facebook